quarta-feira, novembro 07, 2007

Do RS Urgente: Amigos para Sempre

Indagado sobre as fraudes no Detran que, segundo as investigações da Polícia Federal, iniciaram no seu governo, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) tirou o corpo fora e jogou a batata quente no colo de seu ex-secretário da Segurança, José Otávio Germano (PP). Segundo Rigotto, Germano tinha autonomia para lidar com esses assuntos. O ex-secretário, por sua vez, disse que não sabia de nada e que ficou surpreso com o envolvimento de ex-assessores no esquema. José Otávio Germano divulgou nota oficial garantindo que não tem nada a ver com o peixe. Na mesma linha, a governadora Yeda Crusius (PSDB) também se disse surpreendida pelo episódio e, agora, promete reformular o Detran. Então é isso, um grupo agia com autonomia no Detran sem que ninguém soubesse de nada. Está tudo explicado.

Comentário pessoal: Não acho estranho que o ex-governador Rigotto, ou a governadora Yeda não tenham sabido do que acontecia no Detran. Delegaram tarefas aos secretários, e estes criaram os organogramas que lhes convinham. Estranho é que tanta gente estrilava quando o presidente Lula afirmava que não sabia de nada sobre o chamado "mensalão", agora ache que é totalmente justificável a atual governadora e o ex-governador tirarem o corpo fora.

Marcadores: , , , ,

4 Comments:

Blogger Carlinhos Medeiros said...

Puxa, Zé!
Tá tão pequena a letra que nem de lupa deu pra ver...
Um abraço e estamos de volta...

3:08 PM  
Blogger Carlos Eduardo da Maia said...

Zé, aumenta essa letra. Há uma diferença: Zé Dirceu é tri amigo do Lula e era chefe da Casa Civil. Lair Ferst é um empresário decadente, casado com uma mocinha bonita e que sempre foi um picareta. Entrou no PSDB, porque consegue dinheiro fácil fácil. E a gente agora está vendo como. A chance de Lula saber do mensalão é muito maior do que a Yeda.

3:39 PM  
Blogger José Elesbán said...

Valeu a visita, Carlinhos. Tenho acompanhado a Bodega! :)

2:08 AM  
Blogger José Elesbán said...

Maia,
É o teu juízo. Por estas épocas o deputado Enio Bacci, tem aparecido na imprensa cheio de razão, tipo assim, "eu avisei"...

2:09 AM  

Postar um comentário

<< Home