domingo, julho 22, 2007

Marco Aurélio Garcia

Vale qualquer coisa para tentar atingir o presidente Lula, até se escandalizar com um gesto supostamente obsceno do assessor da presidência Marco Aurélio Garcia, captado sorrateiramente enquanto este assistia ao Jornal Nacional em seu gabinete.
Interpretaram que com o tal gesto o assessor dizia que a empresa aérea é que iria, vamos dizer assim, se dar mal. Acho que não. Embora eu não possa falar pelo assessor, acho que foi algo como um desabafo, e acho que ele se referia àqueles que estão tentando a todo custo , digamos de novo, fazer o governo se dar mal, com a tragédia acontecida em Congonhas esta semana.

Abaixo, o fradim, personagem do Henfil, que gostava de usar o tal gesto obsceno, pescado via Diário Gauche.

Marcadores: , , , , , , , ,

8 Comments:

Blogger Carlos Eduardo da Maia said...

É sempre bom saber o que rola nos bastidores do poder. Os detalhes mostram a personalidade de cada um. É como a ligação telefônica captada, gravada e exibida. A intimidade é incontestável. Garcia se revelou.

10:00 AM  
Blogger José Elesbán said...

Não estou certo que Garcia se revelou.
Quantos de nós não usamos de gestos obscenos e palavrões quando nos expressamos nas mesas de bar, no intervalo da aula, ou na pausa do café? São atitudes que não usamos em palestras, aulas, e outras coisas assim.
Como é flagrante, Garcia estava conversando com o outro assessor, enquanto via televisão, portanto em privado.

10:30 PM  
Blogger Claudinha said...

Antes tarde do que nunca: estás lá no Dialógico.
Ai ai ai ai... Tá na hora dos arapongas bisbilhotarem gabinetes dos donos da mídia tb... Por outro lado, bisbilhotando os tais gabinetes, só encontraremos ali pessoas movidas por gestos altruístas e os mais puros defensores do interesse público. E daqui por diante fica decretado q o colehinho põe eovos de chocolate e o papai noel existe!

11:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu concordo contigo, mas alguém em uma posição de destaque deve ter mais cuidado com o que diz (vide Marta "relaxa e goza" Suplicy) e o que faz.

10:04 AM  
Blogger José Elesbán said...

Cláudia,
obrigado! :))

10:00 PM  
Blogger José Elesbán said...

Sem dúvida, Leonardo.
A Marta pisou na jaca legal!...

10:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

"supostamente obsceno"?

Quando Mula e seus assessores queimarem no inferno, haverá gente em torno defendendo.

8:28 AM  
Blogger José Elesbán said...

Bem, o inferno é um assunto para teólogos. Em que bases podemos discutir a sua capacidade de saber o destino post-mortem das pessoas.
No campo político, eu defendo o Governo Lula, e acho que o assessor usou um gesto que muita, senão a maioria das pessoas usa em caráter privado.
Mas o senhor tem todo o direito de se sentir ultrajado com o gesto do Sr. Marco Aurélio Garcia.
Eu não me senti.

1:44 AM  

Postar um comentário

<< Home