quinta-feira, maio 03, 2007

Absolvidos

Uma pequena notinha no jornal Correio do Povo, de sábado passado, dia 28 de abril, com o título "Absolvidos" informa que os 11 acusados do assassinato do PM Iuri Martins, acontecido em janeiro de 2006, foram absolvidos pelo Tribunal Militar, devido a insuficiência de provas. A nota informa ainda que 9 dos 11 acusados eram policiais militares.
Isso me deu curiosidade de ver como o jornal Zero Hora tratou o assunto.
Zero Hora dá mais detalhes, e informa que os 11 réus eram policiais militares, sendo 9 soldados e 2 sargentos. E informa ainda que a juíza que presidia o julgamento afirmou que havia indícios de ligação entre os acusados e o tráfico de drogas, mas que as provas eram insuficientes para condená-los pelo assassinato. O jornal informa ainda que uma das testemunhas de acusação voltou atrás em seu depoimento durante o protesto. Por quê?
É curioso que o assunto seja tratado dessa maneira. O assassinato do PM Iuri Martins causou certa comoção na época, em que aconteceu. Ainda mais que Iuri Martins era tido como um policial exemplar. A incapacidade de levar os culpados pelo crime à condenação é muito frustrante. E o fato de haver a possibilidade que o policial tenha sido morto por colegas, ou a mando de colegas, é revoltante!

Marcadores: , ,

2 Comments:

Blogger Jean Scharlau said...

Estou ansioso para ver algum resultado nessa área promovido peo novo Secretário.

4:35 PM  
Blogger José Elesbán said...

Tomara que ele consiga.
Aguardemos.

1:19 AM  

Postar um comentário

<< Home