Israel planeja duplicar número de colonos na Cisjordânia
Israel planeja duplicar número de colonos na Cisjordânia
Jerusalém, 2 mar (EFE).- O Ministério da Habitação israelense planeja construir pelo menos 73 mil unidades de moradia na Cisjordânia, projeto que se materializar-se representaria duplicar o número de colonos judeus residentes no território palestino ocupado.Esses dados, que estão no site do citado Ministério, foram expostos hoje pela organização israelense Paz Agora, que acompanha a proliferação de assentamentos judaicos nos territórios palestinos.
Segundo a organização, Israel já aprovou a construção de 15 mil unidades de habitação na Cisjordânia, às quais poderiam se somar outras 58 mil, pendentes de receber autorização do Governo.
A Paz Agora acrescenta que os dados publicados pelo Ministério da Habitação "são uma pequena porção do total dos planos nos territórios ocupados", e que outras milhares de casas figuram em projetos de autoridades locais, contratistas privados e outras autoridades públicas, todos eles em processo de realização.
O número atual de colonos judeus na Cisjordânia e Jerusalém Oriental é de cerca de 300 mil, segundo a organização israelense.
Texto do UOL Notícias.
Marcadores: assentamentos, assentamentos nos territórios ocupados, Cisjordânia, Israel, Palestina
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home