Greve dos Municipários de Porto Alegre
Hoje houve nova passeata dos municipários de Porto Alegre, que estão em greve há alguns dias. Passaram fazendo barulho e congestionando o trânsito na Avenida Siqueira Campos, no final da tarde.
Li recentemente em outro blog, um texto atribuído ao jornalista Políbio Braga, cujo título é "A Greve dos Municipários de Porto Alegre é Política". E comentei, respondendo a outro comentário, sobre uma outra nota aqui no blog sobre a greve dos municipários, que toda greve que envolva entes estatais é, pelo menos em parte, política. Assim dizer que a greve dos municipários é política, é mais ou menos como dizer que colorado não pode torcer para o Grêmio, isto é, uma coisa relativamente óbvia. Acredito que o Políbio Braga queira dizer que o PT é que é o responsável pela greve, visando as eleições do ano que vem. Pode até ser verdade. Com a palavra as lideranças dos municipários. Mas, se for verdade que a greve seja instrumentalizada pelo PT, eu diria que é mérito do partido, que se torna importante para os grevistas, e que consegue impedir greves quando administra a prefeitura. E é sinal que os outros partidos fracassam nisso.
Se não for verdade a minha ilação, a partir do texto do Políbio, eu estou dando uma baita bola fora.
Se for verdade a minha ilação, mas falso que os municipários estejam sendo instrumentalizados pelo PT, aí é o Políbio que está dando "uma barrigada" no jargão jornalístico.
E não dá para esquecer que o próprio Políbio é um ente político bastante ativo aqui na capital. Ele faz parte desta amorfa frente anti-petista que existe na política gaúcha. E já foi secretário do ex-prefeito Collares na década de 1980.
Marcadores: Governo Fogaça, politica, política, politics, Porto Alegre
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home