segunda-feira, maio 28, 2007

Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros está aí, jogado às feras.
A revista Veja, ao investir contra o senador, coloca a questão se o senador não estaria utilizando dinheiro ilícito para sustentar uma filha que gerou fora de seu casamento. Pela reportagem, é uma menina, atualmente com 3 anos de idade. E a reportagem indica o nome da mãe: Mônica Veloso, pelo que foi dito, ex-apresentadora da emissora local (de Brasília) da TV Globo.
Seria o caso de perguntar por quê a revista não fez uma reportagem parecida com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Talvez no caso do ex-presidente, a redação da revista tenha chegado à conclusão que este era uma assunto da vida privada do ex-presidente. E que ele tinha recursos para sustentar o menino. É curioso, este blogueiro teve condições de perguntar a pelo menos cinco pessoas se elas sabiam que o ex-presidente tinha um filho fora do casamento com Dona Ruth. Nenhuma sabia. Pois é. O ex-presidente, então senador da república, gerou um filho em 1991, com a também jornalista Miriam Dutra. Quem publicou algo sobre este menino (sim, é um menino) foi a revista Caros Amigos, uma revista que não faz parte da nossa imprensa grande, e com posições políticas contrárias às do ex-presidente. Também o ator e produtor Juca de Oliveira levantou a lebre, em uma das peças que ele produziu e em que atuou nos anos 1990. Lá pelas tantas, a personagem de Juca, um senador da república corrupto, levanta a voz para dizer algo como "eles não falam nada do filho do Fernando Henrique...".
Com o rolo todo em volta do senador Renan Calheiros, sabemos que ele assumiu a paternidade desta sua filha. Sobre Fernando Henrique, não sabemos.

Marcadores: , , , , ,