quarta-feira, maio 30, 2007

Do RS Urgente: ZH Explica o Fechamento da RCTV

“Imagine se, de uma hora para a outra, você não pudesse mais ver os desenhos e as novelas de que gosta. Ou se sua mãe e seu pai não pudessem mais assistir ao jornal que curtem. Foi o que aconteceu na Venezuela. O presidente do país, Hugo Chávez, mandou desligar o maior canal de TV deles – chamado RCTV. Na noite de domingo, o programa que estava passando parou de aparecer na TV e entrou no lugar um novo programa, de um canal do governo. A empresa que comanda a RCTV diz que Chávez fez isso porque não gosta que falem mal dele. Por causa disso, Chávez acabou com um direito de todas as pessoas – de saber o que está acontecendo no seu país e no mundo. Agora, as outras TVs, os jornalistas, as rádios e os jornais da Venezuela estão com medo de que aconteça a mesma coisa com eles”.

Isto me faz lembrar Jabor citando Nelson Rodrigues, "eu só conheço duas coisas infinitas, o universo, e a estupidez humana, se bem que do universo eu tenho as minhas dúvidas".
No caso da Zero Hora explicando o caso da RCTV para crianças é difícil acreditar em tanta má fé. Deve ser muita estupidez mesmo.

Marcadores: , , , , , ,

12 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Os sites e blogs de esquerda pedem que todos assistam ao vídeo " A revolução não será televisionada" disponível no youtube que mostra o lamentável golpe midiático que tentou, sem sucesso, derrubar Chávez. Detalhe importante, o ato golpista teve ativa participação do Sr. Gustavo Cisneros que é hoje amiguinho de Chávez. A Venevision, tv de Cisneros, apoiou Chávez na sua reeleição no ano passado e nunca criticou a revogação da concessão da RCTV, tv aberta. Tudo pela concorrência.
Caracas desde o fim da concessão da RCTV, vive em clima de protestos contra o totalitarismo chavista. 182 pessoas foram presas pela polícia de Chávez. Estudantes de Zulia, Mérida, Táchira, Bolívar, Carabobo, Aragua e Anzoátegui estão fazendo manifestações pacíficas. 20 mil pessoas se reuniram em Caracas. Esses protestos estão sendo televisionados?

3:46 PM  
Blogger Jean Scharlau said...

Isto é do caderno "seu filho idiota, pai babaca".

4:05 PM  
Blogger Jean Scharlau said...

Maia,os protestos não são políticos, contra Chaves, mas contra a interrupção das novelas. A nova TV deveria exibir a continuação bolivariana das novelas e os protestos acabariam.

4:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não seja patrulheiro ideológico, Scharlau. Os protestos são contra o totalitarismo do governo Chávez. Pois é, o protesto que vale é sempre a favor de certa esquerda. Protesto contra a esquerda não é político é contra as novelas.... Ninguém aqui é cordeirinho do MST para acreditar nessas catequisações ideológicas.

6:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

A má fé é do ChavezHardy

11:22 PM  
Blogger José Elesbán said...

Caro Hardy,

Permita-me discordar. Pena que não fizeste o comentário no próprio blog. Mas para mim, a má fé no caso é da RBS. Aliás, não é má fé. É estupidez mesmo. Foi estupidez publicar aquilo daquela maneira.

11:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

E não é estúpido quem tem de falar em média 3 horas diárias na TV, malhando a mente do povo prá ficar no governo?

Ou melhor, não é estúpido não, é mau-caráter.

11:23 PM  
Blogger José Elesbán said...

Vamos de novo. Estupidez é a forma da Zero Hora publicar a matéria "para crianças".
Com relação ao Chávez, quem não quiser ouvir três horas de discurso ainda pode mudar de canal.
E esta coisa de chamar alguém de mau caráter é muito subjetiva. Eu não acho o Chávez mau caráter.

11:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Três horas em média de discurso obrigatório, não tem mudar de canal. Ele é egocêntrico e mau caráter. Prá conseguir estatizar as farmácias, mandou metralhar o dono da maior rede de farmácias de Venezuela. Assim, não houveram protestos. Quem sabe desta vez, se ele tivesse matado toda a família dona da TV, não é?

E como tu explicaria "para crianças"?

11:24 PM  
Blogger José Elesbán said...

Eu explicaria que a concessão expirou. Mesmo nos governos antes do Chávez, a RCTV já havia sido punida por abusos. A RCTV ainda pode produzir programas, e transmitir via cabo se quiser. É estranho dizeres que não houve protestos, se tem havido protestos desde antes do fim da concessão, e eles continuam hoje.

11:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não sei que tenham ocorrido grandes protestos contra a estatização das farmácias. Foi só calar a voz principal (o dono da maior rede).

Não deu tempo prá Globovisión criticar o fechamento da concorrente, prá receber ameaças.

11:24 PM  
Blogger José Elesbán said...

Ufa! Quanto comentário...
Mas voltando lá para cima: Maia, não sei se estão sendo televisionados, mas estão sendo cobertos. Não tenho visto muita televisão ultimamente, mas o Terra Magazine informa que as manifestações ocorrem.

12:00 AM  

Postar um comentário

<< Home