quinta-feira, março 01, 2007

A Folha de São Paulo e a Visita do Presidente Lula ao Uruguai

O jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira tem um texto instigante sobre resultados da visita do Presidente Lula ao Uruguai, onde conversou com o Presidente Tabaré Vasquez e acertou um pacote de incentivos ao país vizinho, que possui o menor território e a menor população entre os países que compõem o Mercosul.
O texto, de Bruno Lima, é intitulado "Uruguaios Questionam acordos com o Brasil", e diz que o Uruguai passou à cautela com relação às promessas brasileiras.
E quem está cauteloso? Dois ex-presidentes, Jorge Battle (2000-2005) e Luis Alberto Lacalle (1990-1995), ambos "blancos", ou seja, conservadores, inimigos políticos do atual presidente (basta lembrar que em 1999 Battle venceu justamente Vasquez na eleição presidencial uruguaia), e com grande afinidade ideológica com o atual presidente estadunidense.
Depois os representantes da grande mídia, Folha incluída, reclamam quando falam em parcialidade da grande mídia. E, possivelmente, se por algum acaso do destino, um redator ou editor da Folha chegasse a ler este "post" diria que apenas estava relatando palavras que de fato foram ditas por, digamos, líderes uruguaios.

Marcadores: , , ,