quinta-feira, março 18, 2010

A dolorosa...

A dolorosa

A Fifa venceu a queda de braço com a Receita: o governo envia ao Congresso no fim do mês um projeto desonerando a entidade e todos os seus fornecedores de pagarem uma série de impostos durante a Copa de 2014. O impacto financeiro da decisão está sendo quantificado pela Casa Civil.

A DOLOROSA 2
Ainda assim, a entidade máxima do futebol, que teve apoio do Ministério do Esporte, não está totalmente satisfeita com o projeto. Advogados ligados aos cartolas tentam obter mais vantagens do que as que o governo está concordando em conceder.

A DOLOROSA 3
Já prevendo críticas à isenção, o Ministério do Esporte vai divulgar em breve os benefícios que o Mundial deve trazer ao país. Segundo estudo encomendado pela pasta, serão gerados 330 mil novos empregos entre 2010 e 2014 e outros 400 mil temporários durante o mês da Copa do Mundo.

Trecho da coluna da Mônica Bérgamo, na Folha de São Paulo, de 16 de março de 2010.

Acho que foi George Orwell que escreveu em algum de seus livros, embora de fato eu não saiba quem disse que “todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais que outros”. No caso do futebol, ele reina em nosso país. No governo Lula já tivemos aquela loteria feita para que o dinheiro dos apostadores pague a dívida dos clubes de futebol com a previdência. Agora temos isenções fiscais para a Fifa (será que a CBF não vai de carona?) por conta da Copa do Mundo de 2014.


Marcadores: , , ,