Sob forte chuva, milhares acompanham cortejo fúnebre de ex-presidente filipina
Sob forte chuva, milhares acompanham cortejo fúnebre de ex-presidente filipina
da Efe, em Manila
Dezenas de milhares de moradores de Manila se uniram nesta segunda-feira ao cortejo fúnebre da falecida ex-presidente filipina Corazón Aquino. O cortejo passa pela mesma estrada da capital na qual, há 23 anos, ela liderou a revolta popular que ajudou a tirar do poder Ferdinand Marcos.
A multidão suportou a forte chuva e paralisou o tráfego ocupando durante toda a manhã vários quilômetros da EDSA, artéria que percorre desde o norte a cidade, para acompanhar o cortejo fúnebre em seu percurso até a Catedral de Manila.
Ali será o funeral previsto para a próxima quarta-feira (5), dia declarado feriado dentro da semana de luto oficial pela morte da ex-presidente.
Vestidos da mesma cor amarela que em 1986 identificava os opositores, os fãs de Aquino reviveram o momento histórico entoando canções anti-Marcos como o "Bayan Ko" e fazendo com a mão o sinal do "laban" (luta) como símbolo da resistência à ditadura.
O amarelo dominou toda a marcha, desde o tecido que cobria o féretro até a chuva de confete lançada no distrito financeiro de Makati, onde a comitiva passou pelos arranha-céus que ladeiam a Ayala Avenue.
Corazón Aquino morreu no sábado passado (1º) (sexta-feira em Brasília), aos 76 anos, de câncer.
A notícia é da Folha Online.
Marcadores: Corazón Aquino, falecimentos, Filipinas, memória
2 Comments:
Por isto que a gente deve acessar nossos blogs..
Grande texto.
Conheci teu blog através do SIVUCA e eventualmente faço uma visita.
agora quero te convidar a visitar o meu blog, seria uma honra ter a sua opiniao.
Um abraço
Miguel Grazziotin
http://miguelgrazziotinonline.blogspot.com
Bem-vindo.
Hei de te visitar!
Postar um comentário
<< Home