Algema não!
STF RECEBE RECLAMAÇÕES CONTRA USO DE ALGEMAS EM BRASÍLIA
O Supremo Tribunal Federal recebeu as três primeiras reclamações, todas de Brasília, de descumprimento da súmula vinculante que limitou o uso de algemas: uma vem um corretor preso com maconha; a segunda, de dois catadores de papelão acusados de furto; a terceira, de um servente de pedreiro acusado de porte ilegal de arma. Os relatores são Eros Grau, Joaquim Barbosa e Carmen Lúcia, respectivamente.
Texto da Folha de São Paulo, de 16 de setembro de 2008.
Vale o dito da Toca do Jens:
Algemas, não – Tirei uma cópia reduzida do meu diploma, reconheci em cartório, plastifiquei e guardei na carteira. Se por um infortúnio da vida for preso (tóctóctóc... nunca se sabe o como será o amanhã, vai que a PF pede a nota fiscal do meu televisor paraguaio?), quero cela especial e individual, igual aos celerados de colarinho branco. Algemas e camburão, nem pensar. Ah sim, também quero comer a mesma comida dos diretores do estabelecimento.
Marcadores: algemas, Jens, judiciário, STF, Supremo Tribunal Federal
3 Comments:
Se algum dia eu for preso (toctoctoc) quero comer a mesma comida do Cacciola.
Prezado,
Recomendo a leitura do artigo do jornalista Umberto Martins "Mais uma barrigada ideológica da "Veja", sobre a capa da revista Veja desta semana. Imperdível. Abaixo o link para o texto.
http://portalctb.org.br/site/index.php?option=com_content&Itemid=&task=view&id=1927
saudações
O pior é que não dá nem pra fazer como na música do Chico e chamar o ladrão. Eles já estão lá.
Postar um comentário
<< Home