quarta-feira, setembro 24, 2008

Algema não!

STF RECEBE RECLAMAÇÕES CONTRA USO DE ALGEMAS EM BRASÍLIA


O Supremo Tribunal Federal recebeu as três primeiras reclamações, todas de Brasília, de descumprimento da súmula vinculante que limitou o uso de algemas: uma vem um corretor preso com maconha; a segunda, de dois catadores de papelão acusados de furto; a terceira, de um servente de pedreiro acusado de porte ilegal de arma. Os relatores são Eros Grau, Joaquim Barbosa e Carmen Lúcia, respectivamente.

Texto da Folha de São Paulo, de 16 de setembro de 2008.

Vale o dito da Toca do Jens:

Algemas, não – Tirei uma cópia reduzida do meu diploma, reconheci em cartório, plastifiquei e guardei na carteira. Se por um infortúnio da vida for preso (tóctóctóc... nunca se sabe o como será o amanhã, vai que a PF pede a nota fiscal do meu televisor paraguaio?), quero cela especial e individual, igual aos celerados de colarinho branco. Algemas e camburão, nem pensar. Ah sim, também quero comer a mesma comida dos diretores do estabelecimento.


Marcadores: , , , ,

3 Comments:

Blogger Carlos Eduardo da Maia said...

Se algum dia eu for preso (toctoctoc) quero comer a mesma comida do Cacciola.

3:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezado,

Recomendo a leitura do artigo do jornalista Umberto Martins "Mais uma barrigada ideológica da "Veja", sobre a capa da revista Veja desta semana. Imperdível. Abaixo o link para o texto.

http://portalctb.org.br/site/index.php?option=com_content&Itemid=&task=view&id=1927


saudações

4:22 PM  
Blogger Jens said...

O pior é que não dá nem pra fazer como na música do Chico e chamar o ladrão. Eles já estão lá.

3:59 PM  

Postar um comentário

<< Home