terça-feira, setembro 22, 2009

Campanhas Salariais 2009: Metalúrgicos do ABC voltam ao trabalho, maior parte dos Correios continua em greve, bancários têm assembléia na próxima quar

Então ficou assim por enquanto: os metalúrgicos do ABC e grande São Paulo estão, por assim dizer, em estado de greve. Segundo o saite da CUT, há empresas que estão concedendo o reajuste pleiteado (6,53%), enquanto outras estão endurecendo a negociação. Assim, parte da categoria volta ao trabalho, parte permanece em greve.

De acordo com o UOL, dos 35 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores nos Correios, 26 permanecem em greve, e 9 decidiram pela volta ao trabalho. Deve haver uma tentativa de conciliação nesta quinta-feira na Justiça do Trabalho. Amanhã a greve completa uma semana.

O saite do sindicato dos bancários de Porto Alegre informa que haverá assembléias para decidir a direção das lutas da categoria nesta quarta-feira, no início da noite. Bancários do Banco do Brasil, Caixa Federal e bancos privados realizam assembléia no Clube do Comércio. O pessoal do Banrisul terá assembléia na Casa dos Bancários.

os bancários de São Paulo têm assembléia nesta mesma quarta-feira para deliberar greve a partir de quinta-feira, dia 23.


Marcadores: , , , , , ,