terça-feira, abril 21, 2009

O delegado Protógenes e a apresentadora Adriane Galisteu, ou como a Rosane de Oliveira cometeu um grande equívoco

O delegado Protógenes e a apresentadora Adriane Galisteu, ou como a Rosane de Oliveira cometeu um grande equívoco


Segundo a colunista da RBS, Rosane de Oliveira, a deputada Luciana Genro ficou no mesmo patamar ilegítimo que uma série de deputados que usaram sua verba de gabinete para fazer turismo, ou pagar a viagem da namorada (como aconteceu com o deputado que pagou uma viagem da apresentadora Adriane Galisteu para Natal-RN), porque a deputada Luciana Genro utilizou a sua cota de passagens a que o Congresso lhe dá direito para possibilitar ao delegado Protógenes Queiroz visitar Porto Alegre, onde ele se envolveu em manifestações contra a corrupção e a impunidade, e em palestras e debates. Detalhe: em muitas, senão em todas estas atividades a deputada Luciana Genro estava junto com o delegado.


Ou seja, a deputada de maneira nenhuma utilizou sua cota de passagens de maneira estritamente pessoal, para seu próprio usufruto. E mais, como esteve boa parte do tempo junto do delegado, pode afirmar com toda a legitimidade que pagar as passagens do delegado fazia parte de sua atividade parlamentar, tanto quanto o Congresso paga as passagens de depoentes em CPI's.


Misturar despesas da atividade parlamentar com o pagamento de passagens para ir à praia, se não é uma manifestação de má fé, de moralismo exacerbado que perdeu a noção da diferença entre uma coisa e outra, é, pelo menos, um tremendo equívoco.


Marcadores: , , , , , ,