sexta-feira, janeiro 25, 2008

BLOG CRIADO ESPECIALMENTE PARA AMEAÇAR JORNALISTA DE MORTE

Essa é a foto que está na capa de um blog criado especialmente para ameaçar de morte o jornalista Ricardo Santos, do Maranhão, que é integrante do SIVUCA, o Sistema de Muvuca na Internet, uma reunião informal de blogueiros cujo único compromisso é o de combater o pensamento único. O grupo foi criado por sugestão minha, no ano passado, e é uma espécie de espaço comunitário. Os integrantes dele não têm qualquer compromisso político ou ideológico uns com os outros. Eu nem sei quantos são os matizes político-ideológicos representados no SIVUCA, pelo simples fato de que não perguntei e não pergunto quando aparecem novos candidatos. O Ricardo Santos, por exemplo, dedica seu blog a divulgar informações que não são do agrado político do grupo ligado ao senador José Sarney. Fui "informado... Leia aqui o restante da matéria!




O texto sobre uma ameaça de morte a um blogueiro maranhense continua no Vi o Mundo.

Marcadores: , , , , , ,

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Para ver como a Internet, mesmo sendo um meio de poucos, incomoda o poder!

10:22 PM  
Blogger Ricardo Santos said...

Ricardo Santos:


Obrigado por se unir a essa corrente contra os abusos cometidos por políticos manda chuvas.
Vejam por que sou odiado:( Esses dois são filhos de políticos poderosos no Maranhão) http://ricardosantoscontraponto.blogspot.com/

2:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ricardo Santos:

http://ricardosantoscontraponto.blogspot.com/

Existem muitas coincidências entre as trajetórias empresariais dos magnatas da comunicação Fernando Sarney e Edison Lobão Filho, o Edinho.


Ambos são filhos de ex-governadores hoje senadores, sempre trabalharam polítca nos bastidores, nunca execeram cargos eletivos, ambos escolheram o ramo televisivo para fazer fortuna, ambos conseguiram um crescimento meteórico para suas empresas e agora ambos estão enrolados com a polícia federal suspeitos de uma série de falcatruas envolvendo seus referidos "negócios".


Fernando, filho de Sarney, com uma rodagem maior e pela influência do pai até conseguiu esconder suas facetas por mais tempo, Já Edinho, afoito parece ter ido com muita sede ao pote e não demorou tanto tempo para se flagrado com a "caneca na mão".


Para que as coincidências entre os filhos ilustres se tornassem 100% plenas, Fernando Sarney precisaria ser suplente e assumir a vaga do pai senador lá no Amapá e Edinho Lobão arranjar com o não menos complicado Ricardo Teixeira, presidente da poderosa CBF uma boquinha de vice na mentora do futebol brasileiro para poder viajar a vontade e participar dos mais importantes eventos esportivos do mundo, tais como copa do mundo e olimpiadas sem ter que tirar um tostão do próprio bolso e aí sim continuarem a todo vapor com seus "trens da alegria".
( Esses dois são filhos de políticos poderosos no Maranhão)

2:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pra quem tem o nome, melhor não se deixar picar pela mosca preta deste camarada. O tal perfil é insidioso, canalha e barato. E não vejo ameaça de morte no que o cara do blog escreveu. Ele chamou um obscuro blogueiro pra verdade. Afinal, somos todos duelistas. Este camarada prefere se esconder das canalhices que publica. Ninguém sabe quem ele é. Poxa, eu, vc, todos que lêem fomos garotos, e o cara vai reclamar pro Azenha? Vc faz isto, ou chama o cara pra porrada? Não me diga que vc está na barra da sua mãe. Coisa de 'macho', não é, gaúcho? Nem tem saia aí. Defender covardes pode custar caro...

6:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pra quem tem o nome, melhor não se deixar picar pela mosca preta deste camarada. O tal perfil é insidioso, canalha e barato. E não vejo ameaça de morte no que o cara do blog escreveu. Ele chamou um obscuro blogueiro pra verdade. Afinal, somos todos duelistas. Este camarada prefere se esconder das canalhices que publica. Ninguém sabe quem ele é. Poxa, eu, vc, todos que lêem fomos garotos, e o cara vai reclamar pro Azenha? Vc faz isto, ou chama o cara pra porrada? Não me diga que vc está na barra da sua mãe. Coisa de 'macho', não é, gaúcho? Nem tem saia aí. Defender covardes pode custar caro...iijvyvzge

6:24 PM  
Blogger José Elesbán said...

É impressionante, Cláudia.

12:31 AM  
Blogger José Elesbán said...

Ricardo, estamos te apoiando na medida do possível.

12:32 AM  
Blogger José Elesbán said...

Caro anônimo,
Acho que para fazer ameaças, tu deverias te identificar.
Mas acho que o cara faz bem em falar com o Azenha, se ele é ameaçado. Quem diz que ele não está sendo ameaçado por um grupo? Sendo um grupo, como ele vai se defender sozinho? Vai contratar um mestre de kung-fu para guarda-costas? E ele teria condições para isso?
Ninguém deveria ser ameaçado por defender idéias.

12:35 AM  

Postar um comentário

<< Home