Trecho de Entrevista de Oded Grajew
O que mais chama a atenção na cidade?
A marca do Brasil é a desigualdade. E São Paulo representa bem os problemas dessa desigualdade, em tudo, inclusive na distribuição e nas opções de cultura, de lazer. Por quê? Porque o processo político brasileiro produz desigualdade, porque a população fica alheira ao processo. Hoje a maioria é eleita com recursos financeiros. Quem para os políticos nas campanhas ´a classe econômica dominante. E quem paga a campanha é quem tem poder sobre os políticos, que fazem política para quem os pagou. Aqueles que fazem política para os pobres são em número marginal. A cidade, por exemplo, é pensada para quem tem carro, não para quem depende de transporte público.
Trecho de entrevista de Oded Grajew, empresário, criador da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, e fundador do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, à revista CartaCapital, na edição de 19 de setembro de 2007, n. 462.
Marcadores: Brasil, desigualdade, Oded Grajew
2 Comments:
concordo com isso! E digo mais, campanhas políticas não deveriam ser tão caras...não concordam com aquelas pobres criaturas paradas nas sinaleiras segurando banner...acho horrível!
beijos
De fato, Letícia, este é um problema geral em nossas, digamos, democracia de tipo ocidental.
Postar um comentário
<< Home