Agentes de Saúde Fazem Manifestação em Frente à Prefeitura.
Agentes de saúde comunitária que trabalham (trabalhavam?) no Programa de Saúde da Família fizeram manifestação hoje, no início da tarde, em frente ao Paço Municipal. Os agentes (médicos(as), enfermeiros(as), técnicos(as)) temem que o rompimento da Prefeitura de Porto Alegre, com a FAURGS - Fundação de Apoio à UFRGS, que intermedia os contratos de trabalho, redunde em demissões e prejuízo ao Programa.
A Prefeitura afirma que não reconhece uma dívida que lhe cobra a FAURGS, a título de serviços já prestados, e que deverá buscar convênio com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP chamada Instituto Solus, de fora do estado, para continuar o Programa.
Fotos abaixo tiradas pelo blogueiro.
Marcadores: agentes de saúde, Governo Fogaça, Programa Saúde da Família, saúde, saúde pública
3 Comments:
Vou ler mais sobre o assunto antes de colocar alguma opinião! Mas é impressionante, como tem sempre algum parlamentar se solidarizando com o povo, principalmente quando não é no seu governo! De quanto tempo é a dívida, se é que existe?
Não te respondi no outro post quando tu perguntou se eu estava ocupada. Estou em elição interna entre outras coisas, nãoestou tendotempo de entrarno meu blog e nemdos que gosto de ler, em especial o teu!Sempre que posso dou uma passadinha!
O que eu ouvi falar é que a FAURGS afirma que a dívida é de quase 3 milhões de reais.
Quanto a vereadores se solidarizarem com grevistas quando não estão no governo, é do jogo.
Postar um comentário
<< Home