quinta-feira, agosto 09, 2007

Wilma Magalhães

A revista Veja desta semana traz em sua entrevista nas iniciais páginas amarelas, a "socialite" Wilma Magalhães.
Não que a entrevista em si, diga alguma coisa importante, pelo menos para este blogueiro.
O que chama a atenção é que esta senhora está cumprindo pena (atualmente em albergue, no regime semi-aberto) de seis anos, condenada por lavagem de dinheiro, relacionada aos desvios do orçamento, assunto que foi alvo de uma CPI no início dos anos 1990, e cujo principal protagonista acabou sendo o falecido deputado federal João Alves, aquele que afirmou que ficou rico ganhando em loterias, "com a ajuda de Deus".
É algo curioso. A sra. Wilma Magalhães cumpre pena por lavagem de dinheiro, daquela época. É uma pessoa de posses. Pelo que foi possível entender possui uma financeira. Está presa e condenada. Ou seja, existe algum rico que vai para a cadeia (bem, talvez alguém diga que ela não é rica, mas classe média alta. Tudo é uma questão de ponto de vista. Este blogueiro não comprou e vendeu um Grand Cherokee como ela informa na entrevista. Ela é bem mais rica que o blogueiro!).


Em tempo: o blogueiro não está com inveja das posses da Sra. Wilma Magalhães, nem com ódio dela ser rica. Esta nota só veio à existência porque o blogueiro constatou que alguém de posses também pode ser preso, julgado e condenado.


Ainda em tempo: a Sra. Wilma Magalhães comenta na entrevista que resolveu cumprir a pena que lhe foi imposta em lugar de gastar (provavelmente muito) mais dinheiro com advogados, em recursos e chicanas.

Marcadores: ,

10 Comments:

Blogger Carlos Eduardo da Maia said...

Pois Zé, o Brasil está mudando. E para melhor. Gente rica tem de ir para a cadeia. E isso está ocorrendo. Dei boas risadas com essa entrevista. Essa Wilma é totalmente fora da casinha.

8:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Com relação à postura da Sra. Wilma Magalhães, eu acho a mais adequada para um país de puritanos ladrões, ou ladrões que posam de santos. Acredito também que o livro dela venderá muito, pois várias pessoas quererão conhecer a realidade por trás das grades e como se sente uma pessoa que sabe que os que a condenaram não são melhores do que ela.

4:08 PM  
Blogger José Elesbán said...

Ok.

10:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

EU ERA FONCIONARIO DO NARIDO DELE E UZARÃO MEU NOME E LAVARAO + DE 45.000.000.00 DE DOLARES EM MEU NOME E EU GRASAS A DEUS CONSEGUIR SER ABIÇOVIDO.NO PAIS ONDE OS RICOS FICAM EM PUNI IMAGINEM O QUE EU PASEI SENDO PROCURADO PELA P.F TENHO ESPOSA E TREZ FILHOS,EU NAÕ PODIA VER UM CARRO DE POLCIA QUE EU DIZIA É AGORA.WILMA MAGALHAES VOCE ESTA NO LUGAR CERTO.

3:12 PM  
Blogger José Elesbán said...

Puxa! :(

11:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Essa senhora quer posar de JOana D'arc... Não encontra-se atrás das grades como quer parecer. Foi sentenciada sim, mas a uma PRISÃO SEMI-ABERTA. Todos os dia sai para trabalhar, pelo menos devia ir trabalhar, mas vai na realidade para casa, passear nos shoping's da capital, ou ainda, fazer caminhadas matinais no Parque da Cidade. O pior é que ainda usa a cadeia como meio de promoção pessoal. Pelos milhões que lavou e pela imensa quantidade de dinheiro que deve ter recebido como comissão pelos "serviços prestados" acho que a Prisão Semi-aberta é pouco para ela.

7:49 PM  
Blogger José Elesbán said...

A entrevista da Veja já indicava a prisão albergue.
E esta questão da punição branda é algo que acontece muito, e não só no Brasil. Parece que os juízes tendem a ver em criminosos de colarinho branco ameaças menores à sociedade.

1:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

é muito triste trabalhei para esta senhora e posso pelo menos dizer e naum tenho provas de q isso é muito pouco a ela, mas garanto q naum é só ela q devera ficar na cadeia, teria q ir um monte , mas como naum sei e ela concerteza naum ira derrubar , só sei q se ela conseguir sair dessa, q ela ponha a cabeça no lugar e para de achar argumentos para a galera chama-la de coitadinha, graças a Deus estou longe disso convivi com ela , e garanto ela é uma verdadeira artista, espero q se tive uma segunda chance pois ja velha ela comece a da bom exemplo para seu trabalho e familia e se torne decente perante ao publico q por sinal naum tem respeitado ninguem, mais como moramos em um lugar chamado Brasil o nosso país, eu vou tomar conta mesmo e da minha vida pq ela deve ter muita gente da láia dela , e ela vai acabar se saindo muito bem, assim que nosso país funciona,eu dou os meus aplausos

1:54 AM  
Blogger Alisson Magalhães said...

Sinto pena de pessoas tão vazias que não possam enxergar a realidade.

wilma nasceu de um chão batido e venceu, teve câncer e venceu foi usada como laranja e venceu, foi presa por incompetência jurídica e novamente venceu!

Uma pessoa brilhante, guerreira e humilde deve ser interpretada como um exemplo de garra e vitória.

Alisson M.

2:31 PM  
Blogger José Elesbán said...

Ok.

3:49 AM  

Postar um comentário

<< Home