domingo, outubro 08, 2006

Primeiro Debate do Segunto Turno nas Eleições Presidenciais

O problema dos debates é que, a menos que um dos candidatos esteja muito mal preparado, e fique patente a diferença, quem olhar o debate verá ali o que quiser. O governador eleito de São Paulo, José Serra, partidário de Alckmin, achou que Alckmin se saiu melhor; a ex-prefeita Marta Suplicy, partidária de Lula, achou que Lula se saiu melhor.
Eu diria que nenhum dos candidatos se destacou como melhor debatedor.
Contudo, me pareceu que o candidado Geraldo Alckmin, que durante o debate deve ter chamado o candidato Lula de arrogante umas 5 vezes, mais umas 3 vezes que ele chamou o candidato Lula de mentiroso, mostrou uma autoritarismo, uma arrogância, que ainda não tinha mostrado, ou, pelo menos, que eu não havia me dado conta. Desde o início, Alckmin sempre fazia o papel de bom moço. Hoje o bom moço deu lugar ao dono da verdade.
Mas não acredite completamente em mim. Eu torço pelo candidato Lula.
O Noblat(http://noblat1.estadao.com.br/) acha que Alckmin se saiu melhor. Mas eu não tenho certeza se ele não torce pelo Alckmin.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O Lula vive dando declarações arrogantes e mentirosas. O Alckimin só constatou a verdade.

O problema começa quando as pessoas têm medo de falar a verdade.

1:05 PM  
Blogger José Elesbán said...

Pois é, Cícero, cada qual com as suas opiniões.
Mas não entendi. Quem tem medo de falar a verdade? Como este problema se apresenta?

1:04 AM  

Postar um comentário

<< Home