quinta-feira, maio 25, 2006

Comunistas

Recebi o texto abaixo por correio eletrônico. No título dizia "Artigo Brilhante...Passar adiante". Eu não sei se é ironia de quem me passou. O texto, atribuído a um executivo de um banco é daqueles digno daqueles anticomunistas mais paranóicos possíveis. Do tipo de alguém que encontra comunistas comedores de criancinhas até debaixo de sua própria cama, de tão infiltrado pelo comunismo que estaria o Brasil.
Eu tentei entrar em contato com o suposto autor, pelo endereço eletrônico que acompanhava a mensagem, mas mais de 24 horas após o envio, eu não recebi resposta nenhuma, assim o suposto autor fica omitido.
Primeiro apresento o texto, depois teço alguns comentários sobre ele.

Lula e o dia de terror em S.Paulo

O povo de São Paulo está em estado de choque. Desde a madrugada de
sábado,o Estado está sob um ataque covarde de bandidos terroristas. Já se contam mais de setenta mortos, instalações públicas foram destruídas, agências bancárias foram incendiadas, uma estação de metrô foi metralhada e supermercados estão sob ameaça de ataque. Nesta hora de angústia, urge encontrar os culpados por essa tragédia social, que abate o mais próspero estado do País.

A quem interessa tanto sangue derramado, tanto medo e tanta angústia?
Quem são os beneficiários políticos de tão trágicos eventos? Não se pode negar que os últimos acontecimentos podem causar um sério abalo na campanha do principal candidato da Oposição, o ex-Governador de São Paulo, Geraldo
Alckmin. Ora, muito já foi denunciado sobre as ligações supostamente
mantidas pelo Partido dos Trabalhadores com o crime organizado e narcotraficantes internacionais, denúncias que já alcançaram a tribuna da Câmara Federal, pela voz do Deputado brasiliense Alberto Fraga, e as colunas dos principais jornais, pelos escritos de Olavo de Carvalho: (ver: http://www.olavodecarvalho.org/semana/030329globo.htm).

É preciso dizer que tais denúncias, ao contrário do que se poderia supor pela sua extrema gravidade, foram abafadas sem a devida investigação, que pudesse esclarecer os fatos. Não é impossivel que um partido acusado de assassinar Prefeitos, subornar parlamentares e extorquir empresários, também venha a sofrer acusações de instrumentalizar o terrorismo do crime organizado para seus fins político-eleitorais.

Ademais, o PT conta com experientes ex-terroristas com grande influência
em sua estrutura interna, como é o caso dos srs. José Dirceu e José Genoino, além da ministra Dilma Roussef. Trata-se da mesma tática adotada pelo Partido Socialista em Espanha, que usou os atentados terroristas de Madri para vencer as eleições.

Nas últimas horas, houve uma atitude do Governo Federal que pode ser interpretada como uma tentativa de tirar proveito político dos trágicos fatos deste final-de-semana: foi proposto o envio de forças federais para combater a onda de violência no estado. Para bom entendedor, meia palavra basta: tratava-se de fazer crer a opinião pública que o governo do Estado
é incapaz de manter a ordem, deixando o Presidente Lula com a imagem de "pacificador" e de vencedor dos criminosos.

Felizmente, o Governador Cláudio Lembo habilmente rejeitou a oferta indecente do Governo petista. Nas vésperas do ataque, 12.000 (doze mil)
criminosos foram colocados nas ruas por força de indulto, para o dia das mães. O que não se diz à população é que o indulto foi concedido pelo Governo Federal, pois conceder indulto é atribuição privativa do Presidente da República (ver item XII do art. 84 da Constituição Federal: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constitui%E7ao.htm).

Também não se diz à população que, conforme matéria do jornal "O Estado de São Paulo", de 02.05.2006, o PCC (responsável direto pelos atentados terroristas deste final-de-semana), recebeu treinamento do MST, organização política apoiada pelo Presidente Lula e fortemente ligada ao PT.

Golpe comunista à vista

Quem conhece bem a estratégia comunista, pode muito bem concluir que não é impossível que o Brasil se torne uma ditadura comunista, se Lula for reeleito. Classicamente, os comunistas servem-se de todos os meios para conquistar e consolidar seu poder. O PT da primeira fase do governo Lula
é o PT bonzinho, que aparentemente se despiu do radicalismo, enquanto
trabalha para desmoralizar todas as instituições nacionais: o Congresso, o Poder Judiciário, as Forças Armadas.

Se Lula for reeleito, gozará de um capital político extraordinário, pois apesar de ter feito o governo mais conspurcado por denúncias de corrupção em toda a história nacional, terá sido sacramentado pelas urnas. Essa força política extraordinária poderá ser usada, com muita facilidade, para fechar o Congresso, manietar o Judiciário e suspender as garantias individuais, utilizando como pretexto a desm oralização das instituições a que seu próprio governo deu causa. Solicito a todos os que receberem esta mensagem que divulguem essas informações.


Alguns comentários então:

1) O texto é claramente um panfleto eleitoral. O último parágrafo começa com uma frase típica: "Se Lula for reeleito...". É como uma ameaça que paira sobre as cabeças de todos os brasileiros, pois o autor sentenciou no parágrafo anterior: "Quem conhece bem a estratégia comunista, pode muito bem concluir que não é impossível que o Brasil se torne uma ditadura comunista, se Lula for reeleito".

2) Realmente, o candidato a presidente da oposição, o ex-governador Geraldo Alckmin sai com a imagem chamuscada da série de ataques terroristas encetados contra as forças policiais do estado de São Paulo, bem como as rebeliões simultâneas no conjunto de presídios do estado. Mas isso é muito mais porque o partido do ex-governador há mais de 12 anos governa o estado. Ele teria tido três mandatos para usando uma frase clássica do ex-ministro Pedro Malan, "fazer o dever de casa" no trato com os criminosos do estado.

3) Em lugar de dizer que se culpados há, em primeiro lugar deveria ser responsabilizado o ex-governador, depois o governador em exercício, Cláudio Lembo, e o secretário de segurança do estado, Sr. Saulo de Castro Abreu Filho, as autoridades do estado. Ele prefere fazer ilações, sobre o que ele mesmo diz, "supostas" ligações entre o Partido dos Trabalhadores e o crime organizado, "denunciados" por Olavo de Carvalho, um órfão do anticomunismo, e um deputado, do PFL, consequentemente oposição ao PT, e que é imune em seu direito de expressão. Ele tem o direito de fazer de uma análise absurda, mesmo de má fé, e não pode ser punido por isso.

4) O texto informa que fazem parte do Partido dos Trabalhadores experiente ex-terroristas, como o ex-ministro José Dirceu, o ex-deputado José Genoíno, e mesmo a atual ministra Dilma Roussef. Ora, o que está no passado, no passado está. Estas pessoas estão integradas à sociedade democrática. Se fosse assim, os liberticidas que estiveram juntos na declaração do Ato Institucional nº5, o AI5, também deveriam ser estigmatizados por terem como disse, o ex-coronel, ex-ministro, ex-senador Jarbas Passarinho, "às favas os escrúpulos da consciência", ou seja, que venha a ditadura plena. Mas não, pessoas como o Sr. Jarbas Passarinho, ou o Sr. Antonio Delfim Netto, são também cidadãos respeitáveis, dentro da democracia que existe no Brasil.

5) O texto ainda relaciona os atentados de Madri, que permitiram que a oposição socialista vencesse as eleições parlamentares na Espanha. Só que o que aconteceu na Espanha foi que o presidente dos ministros José Aznar tentou enganar os eleitores, ligando os atentados, realizados por ativistas muçulmanos, ao terrorismo separatista do ETA. Mas a mentira não convenceu os eleitores.

6) Aí ele cita a questão do indulto, que é concedido pelo Governo Federal, e que permitiu a 12 mil apenado que saíssem dos presídios para o dia das Mães. O deputado estadual, de São Paulo, Romeu Tuma Jr, do PMDB, deu a seguinte declaração em entrevista à Folha de São Paulo, de 23 de maio passado: "O indulto do Dia das Mães virou desculpa oficial, as autoridades dizendo que os 12 mil indultados eram homens do PCC colocados nas ruas. É mentira. Normalmente, 5% dos indultados não se reapresentam à Justiça. Desta vez, só 2,5% dos presos que receberam o indulto não se reapresentaram na Vara de Execuções da Capital. E, incrível, viu-se fila na porta do fórum, na segunda-feira. Eram presos pedindo ônibus para ir para a cadeia, pelo amor de Deus. Eles se sentiam mais seguros na cadeia do que nas ruas. Sabiam que poderiam ser responsabilizados por crimes que não cometeram e corriam o risco de morrer pela ação de grupos de extermínio."

7) Há uma citação do jornal O Estado de São Paulo, vulgo Estadão, fazendo inferências de ligações entre o PCC, e o MST. Eu estive pesquisando o saite do Estadão, só há acesso a índices. O conteúdo dos artigos só pode ser acessado por assinantes. Pelo índice, o que eu pude constatar, não foi notícia, foi editorial. Editorial é a opinião do dono do jornal. E o jornal O Estado de São Paulo é conservador, alguns dirão reacionário, desde antes de eu nascer. Vez por outra algum veículo de comunicação tenta demonizar movimentos sociais como o MST. O jornal O Estado de São Paulo é um deles.

Por fim, podemos voltar às duas primeiras observações. É um panfleto eleitoral, para dizer que o presidente Lula é um comunista, comedor de criancinhas, que não pode e não deve ser reeleito, mesmo se a maioria da população votar nele. Ele passou os últimos quatro anos preparando terreno para instalar uma ditadura comunista no Brasil, se for eleito para os próximos quatro anos. Ah, por favor!...