sexta-feira, novembro 07, 2008

Barack Obama


O meu filho algumas vezes me perguntou ao longo desta campanha presidencial nos Estados Unidos qual o meu candidato favorito. Normalmente eu respondia que, como eu não podia votar, a questão me era indiferente.


Eu fiquei feliz quando o senador John McCain prometeu que, se fosse eleito, no dia seguinte à posse Guantánamo não seria mais um campo de prisioneiros. Eu não esperaria nada diferente do candidato Barack Obama. E espero que os Estados Unidos brevemente acabem com esta mancha que inflingiram a si mesmos.


Mas acho que na noite de 3 de novembro, antes de dormir, fiz a única coisa que achei que pudesse fazer com relação às eleições no país da América do Norte: orei.


E na madrugada de 4 para 5 de novembro, tão logo soube pelo rádio, pouco antes de pegar no sono, que o senador Barack Obama havia sido eleito o 44o. presidente dos Estados Unidos, me senti feliz!...


Marcadores: , , , ,