segunda-feira, junho 25, 2007

Desmascarado...

Antes que eu pudesse me jactar muito de porta-voz das trevas e intolerante, alguém me corrige, colocando comentários:

  • Pois é, teus argumentos papistas dificultam tua qualificação como intolerante em nome de Deus.

E também acho que tu não subscreve as idéias do Jerry Falwell e sua Moral Majority ou da New Christian Right.

Vamos ao teste:
1) És contrário ao ensino da Hipótese da Evolução nas escolas?

2) Consideras errado a menção nas escolas a outras religiões (p.ex. ao islã) de uma forma simpática ou que pregue o diálogo inter-religioso?

3) És contrário a qualquer tentativa de educação ou orientação sexual nas escolas além da promoção da abstinência?

Creio que duas respostas sim te qualifiquem como intolerante.



  • É, meu caro. A resposta é não para as três questões. Ih, fui desmascarado!... :)

Marcadores: , ,

6 Comments:

Blogger Letícia Losekann Coelho said...

Posso te ajudar? Dei uma lida na discussão, mas esse post é interessante. É para ser bom ou ruim, ser classificado como "intolerante"? Estas perguntas para a classificação, podem ser interpretadas de várias maneiras, por exemplo, não sou contrária a orientação sexual nas escolas, mas precisa ter uma certa idade, para não ser considerado "banal"; não gosto muito de religião, se é para ter na escola; que seja a qual acredito! Duas, e aí sou "intolerante e porta voz das trevas"? Mas ao que parece isto não tem nada a ver com os comentários do post, entendi que de uma certa maneira era um problema de interpretação na lei e achei a discussão que vocês tiveram com fundamento... não sei se te ajudei... fiquei meio complicada agora,vou dar mais uma olhada na discussão

12:48 AM  
Blogger Letícia Losekann Coelho said...

Olhei de novo a discussão!Se tu pensares na liberdade de expressão a juíza que proibiu o manifesto, agiu de forma autoritária. Outdoor,é tão visível quanto as paradas que acontecem! Não podes ser "carimbado" como intolerante e nem porta-voz das trevas. Penso assim, trato todas as pessoas com respeito independente da sua raça, credo, cor ou identificação sexual (política é meio complicado, brincadeirinha), mas não sou obrigada a gostar ou achar bonito ou militar, o que tenho quefazer é tolerar,ou seja respeitar! Sou intolerante?

12:59 AM  
Blogger Letícia Losekann Coelho said...

Dei mais uma olhada, tchê embolei o meio de campo, antes de dormir vou corrigir! Tu não é intolerante, quem está se sentindo intolerante agora sou eu! Pior eu sou intolerante, comforme as três questões que não têm nada a ver com o post! Quando eu tento ajudar,eu me enrolo! Deve ser muta emoção pq o grêmio ganhou!

1:27 AM  
Blogger José Elesbán said...

Não esquenta não.
A coisa é complicada mesmo. Há minúcias sendo discutidas.

12:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Tita, não me referi a "aula de religião", mas a "menção", por exemplo nas aulas de história ou de geografia.
Posso falar da expansão do islã (ou do cristianismo, ou da formação de Israel, ou do culto ao "Ser Supremo" durante a Revolução Francesa) com os mais variados enfoques.

10:44 AM  
Blogger José Elesbán said...

Caro Leonardo,
Vai lá no blog da Letícia.
Tem um link aqui ao lado, mas este é velho. Tenha o novo: Letícia Coelho .

[]

11:49 PM  

Postar um comentário

<< Home