quarta-feira, outubro 07, 2009

2009: A Greve dos Bancários entra em seu 14o. dia firme e forte

Hoje, dia 7 de outubro é o 14º. da greve dos bancários neste ano de 2009.

Aqui em Porto Alegre ela parece firme e forte.

E a federação dos bancos (FEBRABAN/FENABAN) não parece muito preocupada. Se estivesse já teria feita uma proposta melhor. Pelo menos me parece.

Vale repetir as palavras do presidente do sindicato dos bancários de São Paulo, reproduzidas aqui a partir do saite:

“A greve cresceu nesta segunda e vai aumentar a cada dia”, avisa o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. “Se os banqueiros estão achando que enrolando para apresentar proposta vão fazer os bancários desistir da mobilização, podem esquecer. Vamos ficar em greve até que paguem o que é nosso por direito”, destaca Marcolino, convocando os trabalhadores. “Quem está parado precisa convencer um colega a aderir. Quem não está, se quer respeito ao emprego, aumento real e PLR maior, faça greve. Cada trabalhador é fundamental para a luta.”
O presidente do Sindicato ressalta que tudo que os banqueiros querem é acabar com a onda de conquistas da categoria que desde 2004 consegue aumento real, avanços na PLR, novas garantias. “Só Bradesco, Itaú Unibanco, Santander Real, HSBC, Safra, Banco do Brasil e Caixa Federal lucraram R$ 14 bi no primeiro semestre de 2009. Claro que podem pagar o que nos devem. Mas querem acabar com a nossa capacidade de mobilização. E isso não vai acontecer”, reforça Marcolino.”


Marcadores: , , , ,