terça-feira, janeiro 20, 2009

Presidente Barack Hussein Obama

Presidente Barack Hussein Obama



Na noite da vitória do então senador Barack Obama, eu fui dormir mais feliz, porque os Estados Unidos haviam eleito o primeiro presidente negro de sua história, embora ele mesmo, o presidente eleito Obama, se dissesse um candidato pós-racial.

Naqueles dias eu pensei comigo, e comentei com quem quisesse ouvir, que a vitória foi o primeiro passo. Depois, o presidente Obama precisaria ser empossado. E então, esperamos, ele possa cumprir seu mandato, e submeter-se novamente à vontade dos eleitores dos Estados Unidos.

Amanhã, se Deus quiser, o Sr. Obama tomará posse.

Esperamos, eu, e boa parte do mundo, bem como a maior parte da torcida do Internacional de Porto Alegre, que ele faça um bom governo. Para os Estados Unidos e o mundo.

Imagem retirada da coluna Toda Mídia, de Nelson de Sá, na Folha de São Paulo, de 19 de janeiro de 2009.


Marcadores: ,