Escola Base, capítulo 2, ou o Caso dos Falsos Pedófilos da Colina do Sol
Escola Base – capítulo 2
Um dos episódios mais escandalosos do país, nos quesitos "abuso da liberdade de imprensa" e "colaboração espúria entre autoridades e jornalistas", começa a ser desmontado: é o caso Colina do Sol, em que quatro nudistas, dois brasileiros e dois americanos foram presos em Taquara, no Rio Grande do Sul, acusados de abuso de crianças, pornografia infantil e tráfico internacional de menores.
Os dois americanos, Frederick (64 anos) e Barbara (73 anos) acabam de ser libertados por ordem da Justiça, depois de um ano de prisão. Nenhuma das acusações se sustentou – nem a de que tinham criado uma complexa estrutura de auxílio à população só para abusar sexualmente de algumas crianças. As crianças negam o abuso, os pais negam o abuso, mas não adianta: três pais que se negaram a representar contra os acusados foram denunciados à Justiça por conivência.
Aconteceu tudo aquilo que a gente já conhece: entrevistas constantes de autoridades, cada dia com novas promessas de "fatos contundentes", cada dia com novas acusações (uma delas: três adolescentes foram sido entrevistados por uma psiquiatra, que teria confirmado o abuso). Só que isso não estava no laudo.
Ao que tudo indica, houve ali uma guerra entre vizinhos e a polícia interveio em favor de um dos lados. E tome mentiras: por exemplo, a de que havia imagens nos computadores de atos sexuais com bebês. Nos três laudos do Instituto de Criminalística do Rio Grande do Sul, não há qualquer menção a isso.
Lembremo-nos da Escola Base: com fundamento em declarações de autoridades ávidas por holofotes, houve vidas duramente prejudicadas, houve o fechamento de uma escola que ia bem, houve crianças estigmatizadas. No caso de Taquara, tudo indica que a história se repete – e com uma agravante, os envolvidos são nudistas. Como se naturismo fosse crime. Como se naturista fosse tarado.
Este texto é parte da coluna de Carlos Brickmann, no Observatório da Imprensa. Você pode não gostar de nudistas/naturistas, mas não precisa caluniá-los chamando-os também de pedófilos.
2 Comments:
No teu blog, há um link ao "Polícia reprime protesto de estudantes em Caracas". Não precisas ir tão longe: a polícia em Taquara reprimiu o protesto de crianças a favor do acusados da Colina. Video aqui: http://www.mp.rs.gov.br/imprena/clipping/id64350.htm
Tu citas Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.(Evangelho de Mateus 5:6)
Não ouças pisar em Taquara: um defensor dos acusados foi denunciado por "ameaça grave" por um texto cuja frase mais afoita era "Não julgueis segundo a aparência, mas segundo a reta justiça"(João 7:14)
A situação é grave, mesmo.
Uau! É, eu não sabia que a situação estava assim por lá. Obrigado por complementar a informação.
Postar um comentário
<< Home