Zé Roberto se despede - Um comentário do Blogueiro
Zé Roberto? Muita calma nesta hora.
O desabafo tem cabimento, e pode, de fato, ser do jogador de futebol, que após recente temporada no Santos Futebol Clube, voltou a jogar na Europa, mais especificamente na Europa. E tudo o que é dito, de fato, pode ter acontecido com o atleta, e com sua família. Não dá, contudo, para negar que tal desabafo também serve perfeitamente a certo tipo de classe média que vive reclamando do país, vive sonhando em emigrar para países ditos desenvolvidos, mas cujos filhos vez por outra aparecem cometendo barbaridades, como o recente roubo e espancamento da doméstica Sirlei, no Rio de Janeiro.
Recebamos o desabafo, mas sempre com alguma parcimônia.
Marcadores: auto-ajuda, desabafos, despedidas, manifestos, Zé Roberto
1 Comments:
Familiares de jogadores de futebol são muito visados por seqüestradores. Especulo que isso se dê, além da notoriedade da riqueza dos jogadores, porque são pessoas que só passaram a desfrutar dessas riquezas recentemente, depois de o jogador fazer sucesso. O histórico de suas relações pessoais deixa-os mais acessíveis, menos blindados à classe social à que também pertencem os seqüestradores, muito mais acessíveis portanto do que os ricos desde berço, e assim muito mais vulneráveis.
Recebi este texto por emeio, e quis publicá-lo, mas como não encontrei referência de fonte, nem no Google, resolvi não fazê-lo. Um amigo meu, classe média-média, que já foi assaltado duas vezes aqui em Porto, passeia feliz e tranqüilo pelas madrugadas espanholas, em frente a casas sem grades.
Postar um comentário
<< Home