sábado, maio 26, 2007

Do que Nos Livramos Elegendo Lula

Esta é mais uma notícia meio velhinha, de 18 de maio passado, mais que continua repicando em minha cabeça, então vamos comentá-la.
No blog Entrelinhas, o jornalista Luiz Antônio Magalhães comenta editoriais nos dois maiores jornais de São Paulo, a Folha e o Estadão, em que ambos comentam que o investimento feito durante 15 anos, no valor de R$ 1,5 bilhão de reais, com ajuda de bancos internacionais para despoluição do rio Tietê, de nada adiantou, e que o nível de poluição atual é semelhante ao do início dos anos 1990. Magalhães comenta também duas coisas interessantes. O governo de José Serra não contestou os editoriais. Os jornais culpam a população, e não o governo estadual pela poluição do rio.
O "post" comenta ainda como o Governo José Serra está lidando com a herança de seu antecessor, do mesmo partido, e ex-candidato à presidência Geraldo "Choque de Gestão" Alckmin. "Na segurança, os dados eram falsos e hoje sabe-se que havia muito mais assalto a banco do que o antigo governo registrava; a linha 4 do Metrô vinha sendo feita na base das gambiarras, em uma irresponsabilidade que culminou na tragédia da rua Capri; na Educação, a "aprovação continuada" já foi logo descontinuada pela equipe de Serra. Na verdade, difícil mesmo é achar um setor em que houve continuidade em relação ao que vinha sendo feito no governo anterior.", escreve ele, finalizando com "essa estranha relação entre Serra e Alckmin ainda vai dar muito o que falar..." .

Para ver o texto completo, visite o Blog Entrelinhas.

Marcadores: , , , , ,