quarta-feira, outubro 25, 2006

Outro Debate Presidencial

Outro debate presidencial, e este eu perdi. Assim não posso fazer comentários. Pior ainda, perguntei para duas ou três pessoas sobre o debate (este debate de 23 de outubro, na TV Record), e não encontrei ninguém tivesse assistido. Uma das pessoas as quais perguntei foi aquele eleitor de Geraldo Alckmin, que disse que não assistiria ao debate do SBT, pois já estava decidido. Pelo mesmo motivo ele disse que não assistiu ao debate de ontem. Outra pessoa, que não conheço a opção eleitoral, me disse que também não assistiu, e "que já estava cheio de tanto debate". Outra ainda, eleitora de Lula, também não havia acompanhado o debate. Uma quarta pessoa a quem perguntei, também eleitora de Lula, também não viu, mas disse que os comentários em saite da Internet (http://www.agenciacartamaior.com.br) foram positivos para o debate em si.
Um texto de Nelson de Sá, na Folha de São Paulo de hoje, informa que o debate foi um pouco de mais do mesmo, sendo que Geraldo Alckmin, que parecia "no ponto", em determinado momento voltou a parecer arrogante. Enquanto Lula tentava se esquivar, e parecia um pouco nervoso. O que para mim, representa um pouco a reedição do debate na TV Bandeirantes, no dia 8.
Assim, parece que em três debates tivemos leve vantagem para o candidato oposicionista Geraldo Alckmin, o que satisfaz os eleitores dele, mas não rouba votos do candidato Luis Inácio.