terça-feira, setembro 19, 2006

O Dossiê Midiático

De repente, a eleição presidencial que corria mais ou menos tranqüila, com as pesquisas apontando franco favoritismo do presidente Lula à reeleição, é sacudida por um dossiê que conteria informações contra o candidato do PSDB ao governo do estado de São Paulo, José Serra, e, de quebra, envolvimento do ex-governador de São Paulo e candidato do PSDB à presidência da república, Geraldo Alckmin, com a tal máfia das ambulâncias.
O tal dossiê seria negociado pelo líder da máfia das ambulâncias com membros do PT, mas a Polícia Federal abortou tal tentativa, tendo prendido tanto vendedores quanto compradores do material, bem com 1,7 milhão de reais em dinheiro.
A questão toda é: qual é o crime aqui? O tal dossiê não chegou a ser usado para chantagear ninguém. Talvez portar este monte de dinheiro seja crime, se não for explicada a sua origem, mas, e se a origem for verificada?
E alguém acredita que o presidente Lula estivesse pessoalmente envolvido em montar dossiês contra adversários políticos? Ele que rechaçou o tal dossiê Caiman em 1998?