quarta-feira, novembro 19, 2008

A recorrência das crises e os blogues

Este blogue anda tendo um movimento um pouco maior que o normal nestes últimos dias. E isto ocorre, desconfio, por conta da recente greve dos professores aqui do Rio Grande do Sul, por tempo indeterminado, iniciada esta semana. Conforme o Site Meter, a página de entrada mais acessada nos últimos dias é uma com título “magistério em estado de greve”, e se trata da reprodução do jornalista Juremir Machado da Silva, no ano passado, quando os professores estiveram em greve no início do segundo semestre.

São crises recorrentes.

Em outubro o meu outro blogue, o Voltas em Torno do Umbigo, recebeu grande quantidade de visitas por conta de um texto de 2006, que informava que “a greve dos bancários acabou”. Por conta da greve de 2008, o blogue recebeu visitas para verem notas de 2006.

Seria ótimo se os patrões reconhecessem mais os esforços dos trabalhadores, e estes não precisassem ir para a greve em busca de melhores salários.

Mas as coisas não são assim. Acho que pelo final de setembro, início de outubro de 2009 o Voltas em Torno do Umbigo vai voltar a bombar, por causa das pessoas querendo saber se a greve dos bancários acabou. E certamente ainda teremos notícias em 2009 e em 2010 por conta dos conflitos entre a governadora Yeda Crusius e o magistério gaúcho.

E quando eu comento este tipo de assunto, eu me lembro que há gente que diz que não existe luta de classes, e que direita e esquerda é um paradigma do passado.

Marcadores: , , , , , , ,