sábado, janeiro 27, 2007

Capa da Veja

Não dá para escapar. A capa da revista Veja desta semana é muito fofa! Muito meiga!
Na semana em que houve um acidente monumental na cidade de São Paulo, eles dão capa para a amizade entre seres humanos e cães. Comovente.
O Mino Carta, no seu blog comenta a capa. Comenta também a capa da revista Época (que evoca a Filosofia para alcançar a felicidade). A outra revista semanal do Brasil, a Isto É, dá capa para as ameaças aos brasileiros (o buraco do metrô incluído).
Mas certamente mostra a posição da revista Veja. No interior da revista, ela aborda o acidente, mas diz que mais do que procurar culpados, o importante é buscar maneiras para evitar que um acidente de tais proporções se repita. Certo.
E como a Veja é uma revista de política, travestida de revista de informações, também dentro, há críticas fortes, para usar um eufemismo, aos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, da Bolívia, Evo Morales, Argentina, Nestor Kirchner, e do Equador, Rafael Correa. Todos estes devem ter se tornado desafetos da Editora Abril, por comungarem das mesmas crenças no mercado da família Civita.

1 Comments:

Blogger Alisson Almeida said...

Oi, vi que vc postou meu artigo sobre as concessões de tv, que saiu no Observatório da Imprensa. Obrigado por ajudar a difundir essa idéia. Queria te convidar pra passar no meu blog tb: www.noticiasemrede.blogspot.com

2:01 PM  

Postar um comentário

<< Home