quarta-feira, maio 03, 2006

Quem Eleger?

Na semana passada, a Folha de São Paulo noticiou de alguns problemas na arrecadação da pré-campanha, do possível candidato do PMDB, Anthony Garotinho. Entre os financiadores haveria empresas que prestam serviço ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, que é governado pela esposa do pré-candidato. Além disso, entre os entre as empresas financiadoras haveria uma que tem como sócio um assassino.

Tempos antes, a mesma Folha tinha informado que a senhora Lu Alckmin, esposa do candidato do PSDB, teria recebido 400 vestidos de um estilista. Além disso, o então governador Geraldo Alckmin teria barrado, por meio de sua liderança na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo, a instalação de mais de 60 Comissões Parlamentares de Inquérito. Por fim, foi noticiado que o banco do estado de São Paulo, a Nossa Caixa teria veiculado anúncios em emissoras de rádio ligadas a deputados que fariam parte da bancada estadual do governo na Assembléia. Não haveria aí semelhança com o esquema que o ex-deputado Roberto Jefferson chamou de "mensalão" no Governo Federal, embora este mesmo não tenha ficado evidente de forma clara na Comissão Parlamentar de Inquérito dos Correios?

Com o atual Governo Federal, algumas pessoas têm dito que é o "maior escândalo da república" (embora este blogueiro não acredite que este é o "maior escândalo da república", apenas um dos escândalos da república, não o maior).

Talvez, quem estiver escandalizado com isso tudo, tenha a opção da Senadora Heloísa Helena.